Em um mês, Bauru e Marília têm queda nos roubos e alta em acidentes com morte, apontam dados da SSP
02/04/2025
(Foto: Reprodução) Dados da Secretaria de Segurança Pública comparam meses de janeiro de fevereiro de 2025 e mostram aumento de homicídios e acidentes de trânsito de quase 400%. Em um mês, Bauru e Marília têm queda nos roubos e alta em acidentes com morte
Os dados criminais de fevereiro de 2025, divulgados nesta semana pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), indicam que, em comparação com janeiro, as cidades de Bauru e Marília apresentaram crescimento nos índices de homicídios e acidentes de trânsito, enquanto os crimes patrimoniais tiveram redução.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Em Bauru, o número de homicídios culposos por acidente de trânsito aumentou 400%, passando de 1 para 5 casos no segundo mês do ano. O total de feridos em acidentes de trânsito também subiu, de 71 para 116 registros.
Progressão criminal em Bauru entre janeiro de fevereiro de 2025
No entanto, seguindo a tendência do interior do estado, como destaca a SSP, os crimes patrimoniais diminuíram. Os roubos caíram pela metade, de 34 para 17 casos, e os furtos registraram uma queda de 20%, passando de 469 para 376 ocorrências.
Região de Bauru e Marília tem queda nos roubos, mas alta em acidentes em violência
Divulgação
Já em Marília, os primeiros homicídios de 2025 foram registrados em fevereiro, com 2 casos. Além disso, a lesão corporal dolosa teve um aumento de 44%, subindo de 61 para 88 registros.
Progressão criminal em Marília entre janeiro de fevereiro de 2025
Assim como em Bauru, a cidade registrou queda nos crimes patrimoniais: os roubos diminuíram de 13 para 9 ocorrências, e os furtos tiveram uma redução de 25%, caindo de 249 para 186 registros.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a queda nos roubos e furtos é atribuída às ações estratégicas das forças de segurança.
O órgão ressalta ainda a importância do registro de boletins de ocorrência, não apenas como ponto de partida para investigações policiais, mas também para garantir que as estatísticas reflitam a realidade e possam ser utilizadas como ferramenta de cobrança junto ao poder público.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região